Foi-lhe negado o embarque devido a overbooking?

O overbooking é uma prática comum nos dias que correm. As companhias aéreas vendem bilhetes em excesso para maximizar os lucros: é assim que conseguem preencher os lugares livres dos passageiros que não comparecem. É muito desagradável ter os planos de viagem perturbados por culpa da companhia aérea. Neste caso, qualquer passageiro a quem seja recusado o embarque devido a um voo com overbooking tem direito a receber uma recompensa!

Se lhe foi recusado o embarque devido a um voo com overbooking, não se preocupe! Pode receber até €600 por pessoa!

Verifique a dimensão da sua recompensa

Ou
Saiba mais sobre o seu caso

O que fazer se o voo estiver em overbooking

  1. Infelizmente, não basta saber que o voo está em overbooking. Precisa também de se dirigir ao aeroporto e registar seu voo. Depois de lhe ser recusado o embarque, a companhia aérea deve dar-lhe outras formas para chegar ao seu destino.
  2. Se quiser receber uma recompensa, precisa de ter um comprovativo por escrito de que lhe foi recusado o embarque. Deve estar escrito no novo cartão de embarque ou recibo da bagagem. Se não o tiver, deve contactar a companhia aérea.
  1. Se o voo estiver em overbooking, a companhia aérea deve dar-lhe refeições e bebidas gratuitamente. Além disso, deve poder fazer duas chamadas gratuitas, usar o e-mail ou enviar um fax gratuitamente. Se tiver de esperar pelo voo durante uma noite ou mais, a companhia deve conceder-lhe alojamento gratuito num hotel, incluindo transporte para o/do hotel.
  2. Se tinha amigos ou familiares no mesmo voo, lembre-se de que cada passageiro é elegível a receber uma recompensa.
  3. Se fez uma viagem de negócios e o seu bilhete foi comprado pela empresa, não se preocupe. A recompensa por um voo cancelado pertence à pessoa que tem o nome no bilhete.

A Skycop opera ao abrigo dos regulamentos da Comissão Europeia

Quando viaja de avião, está protegido pelo Regulamento europeu n.º (CE) 261/2004. Apenas uma pequena percentagem de todos os passageiros aéreos tem consciência dos seus direitos e muitos não têm o conhecimento legal para solicitar recompensa pelos voos em atraso. Mesmo quando sabem que podem receber uma recompensa, não é fácil convencer as companhias aéreas!

A que recompensa tem direito?

€ 250

Se chegou ao seu destino com um atraso superior a 3 horas e a distância da viagem ter sido de um máximo de 1 500 km.

€ 400

Se a distância tiver sido de entre 1 500 km e 3 500 km e tiver chegado ao seu destino com mais de 3 horas de atraso.

€ 600

Se a distância tiver sido de mais de 3 500 km e tiver chegado ao seu destino com mais de 3 horas de atraso.

O que esperar depois de lhe ser recusado o embarque
devido a um voo em overbooking?

Neste caso, pode esperar:

  1. O reembolso total do preço do bilhete nos 7 dias a seguir à data do acidente.
  2. Receber um bilhete no próximo avião até ao seu destino final, em condições semelhantes.
  3. Ou selecionar um voo posterior em condições semelhantes.

Se decidir percorrer uma rota diferente, e tiver de esperar, o seu transportador aéreo deve dar-lhe refeições e bebidas gratuitas. Além disso, deve poder fazer duas chamadas gratuitas, usar o e-mail ou enviar um fax gratuitamente. Se tiver de esperar pelo voo durante uma noite ou mais, a companhia deve conceder-lhe alojamento gratuito num hotel, incluindo transporte para o/do hotel.

Verifique se os direitos dos passageiros aéreos da UE se aplicam ao seu caso

  1. Se o seu voo for dentro da UE e for operador por uma companhia da UE ou de fora da UE
  2. Se o seu voo chegar à UE de fora da UE e for operado por uma companhia aérea da UE
  3. Se o seu voo partir da UE para um país de fora da UE operado por uma companhia da UE ou de fora da UE

UE significa os 28 países da UE, incluindo Guadalupe, Guiana Francesa, Martinica, Ilha da Reunião, Mayotte, Saint-Martin (Antilhas Francesas), Açores, Madeira, Ilhas Canárias, Islândia, Noruega e Suíça.

Ucrânia, Turquia e Israel também têm regulamentos para proteger os direitos dos passageiros aéreos.

Porque solicitar uma recompensa com a Skycop?

  1. Padrões mais elevados

    A Skycop mantém os mais altos padrões operacionais e comerciais, cumprindo a legislação local e da UE e as disposições do regulamento EC 261.

  2. Mais de 26 milhões de euros em sinistros europeus

    A Skycop, empresa de compensação de voos, gere um agregado de mais de 26 milhões de euros em créditos europeus. Uma taxa de sucesso que é aplicada somente depois de um caso ser processado e a compensação ser recebida por parte das companhias aéreas.

  1. Visto nas notícias

    As atividades da Skycop já foram descritas pelos principais meios de comunicação, como a Forbes, Yahoo, Aviation Pros, 50 sky shades e a China Aviation Daily.

  2. Taxa de confiança excelente

    Já resolvemos casos de milhares de clientes em todo o mundo que tiveram problemas nos seus voos, com várias companhias aéreas. Para mais informação, verifique as críticas dos nossos clientes, abaixo.

Comentários e classificações dos nossos clientes

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