Como Obter Uma Compensação?
- Junte todos os documentos relevantes, como o itinerário do voo, bilhete de embarque e todas as comunicações com a companhia aérea sobre a perturbação. Isso é importante, pois vai servir como uma prova da interrupção que ocorreu.
- Verifique se tem direito a uma indemnização. As diferentes companhias aéreas e circunstâncias têm regras diferentes em matéria de indemnização, pelo que é importante compreender a que pode ter direito antes de apresentar uma reclamação.
- Contacte a companhia aérea o mais rapidamente possível e informe-a da perturbação e do seu desejo de pedir uma indemnização. Tenha em atenção que podem existir prazos para fazer uma reclamação e quanto mais cedo notificar a companhia aérea, melhor.
- Forneça a documentação e as informações solicitadas pela companhia aérea para fundamentar a sua reclamação. Isso pode incluir itens como passagens aéreas, bilhetes de embarque e qualquer outra informação relevante que apoie a sua reivindicação.
- Se a companhia aérea se recusar a indemnizar, pode contactar as entidades reguladoras relevantes ou encontrar a melhor empresa de compensação de voo para obter assistência na apresentação da sua reclamação.