Filmes e livros fazem-nos acreditar que as rodas gigantes são perfeitas para momentos românticos. Basta assistirmos ao “Diário da Nossa Paixão” ou “Love, Simon” para perceber a associação. Talvez seja das luzes, da proximidade com o nosso interesse amoroso, ou o sentimento do mundo a desvanecer-se… Para celebrar o Dia de São Valentim a Skycop apresenta uma lista das 7 rodas gigantes mais incríveis do mundo, para visitar com a sua cara-metade nesta altura de São Valentim.

  1. Wiener Riesenrad em Viena, Áustria

Se quiser surpreender a/o seu/sua mais que tudo neste Dia dos Namorados, o The Wiener Riesenrad, localizado à entrada do Prater Amusement Park em Leopoldstadt, Viena, é o mais adequado para si. 64.75 – metros de roda gigante é uma das atrações mais populares de Viena desde 1897! Enquanto alguns dos casais poderão desfrutar de uma simples viagem sob os rooftops da bela Viena, outros terão a oportunidade para apostar tudo e puderem ter um jantar de 3 pratos à luz das velas numa cabine privada.

  1. Melbourne Star, em Melbourne, Austrália

Se pensa visitar este pequeno tesouro, vá até à cidade de Waterfront, um recinto na área de Docklands em Melbourne, capital do estado de Victoria, Austrália. Esta linda roda gigante, em forma de estrela no centro, tem 120 metros de altura. Segundo o site de Melbourne Star, a viagem (uma volta completa) demora cerca de 30 minutos e permite uma vista de 360º de até 40 km.
A construção da roda gigante iniciou-se em 2006. Foi inaugurada em 2008, mas após 40 dias de funcionamento foi encerrada depois de terem sido encontradas fissuras na construção. Levou cerca de mais 4 anos para que voltasse a funcionar novamente e, diz-se, que cerca de 300.000 pessoas andaram na roda de Melbourne Star Observation no primeiro ano após a reabertura.

  1. The London Eye, Londres, Reino Unido

O London Eye é provavelmente uma das, se não a roda gigante mais conhecida no mundo. É mencionada nos meios de comunicação social inúmeras vezes e tem sido a atração turística paga mais popular no Reino Unido com mais de 3.75 milhões de visitantes anuais.
A estrutura é de 135 metros de altura e na época da abertura no ano 2000 foi a roda gigante mais alta do mundo.

  1. The High Roller em Las Vegas, Nevada, USA

High Roller é a roda gigante mais alta no mundo, tem 167.6 metro de altura e localiza-se em Las Vegas, no estado de Nevada nos Estado Unidos da América.
A High Roller oferece um pouco de tudo, desde viagens simples, happy hours num bar numa das cabines, eventos pessoais privados, aulas de yoga, à verdadeira moda de Las Vegas: os casamentos.

  1. Oktoberfest Wheel, Munique, Alemanha

Infelizmente, não será possível andar nesta roda gigante no Dia de São Valentim e vai ter de aguardar até ao outono – para o festival Oktoberfest. Apesar da roda gigante da Oktoberfest estar longe de ser a mais alta do mundo, com apenas 50m de altura é uma das mais bonitas – foi construída em 1979 é das atrações do Oktoberfest mais fotografadas.

  1. The Singapore Flyer, Singapura

Os construtores descrevem esta construção como uma roda de observação, inaugurada em 2008. A Flyer tem uma altura de 165 metros e foi a roda gigante mais alta do mundo até ter sido destronada pela High Roller – de 167.6 metros – de Las Vegas Strip nos EUA, em 2014.

O The Singapore Flyer tem uma grande variedade de opções para os que decidirem fazer uma viagem. Desde experiências VIP com champanhe, passando ainda por jantares românticos, até, claro, aos pacotes de casamentos que incluem uma estadia de uma noite romântica num hotel de 5 estrelas.

  1. Ferris wheel De Pier, The Hague, Países Baixos

Apesar desta roda gigante estar longe de ser das mais altas, é a primeira a ser construída sobre o mar na Europa! Tem 40 metros e demora cerca de 10 minutos a girar sobre si mesma. Existe a opção de escolher entre as gôndolas normais ou as VIP. Estas últimas fornecem experiências únicas e têm um chão de vidro, o que permite uma experiência diferente. Os visitantes podem também ter a oportunidade de almoçar, jantar, tomar o chá da tarde, ou até ter uma reunião sobre o mar, com uma vista privilegiada.

Eco-Cities: Lisboa na rota das cidades mais sustentáveis
Próxima publicação

Eco-Cities: Lisboa na rota das cidades mais sustentáveis